quarta-feira, 26 de junho de 2013

black block

o capitalismo aderna e naufraga. o capitalismo faz água. baumaniemos: o neoliberalismo, forma terminal do capitalismo, se baseia no consumo, na concentração de renda e na exclusão. qual o papel do estado? vigiar e punir (nenhuma “autoridade” se manifesta contra a violência da polícia. muito menos a mídia). as mega incorporações (bancos, indústrias, empreiteiras, etc) dão as ordens. elas não tem cara. seu maior disfarce. a mídia e a segurança pública, seus paus mandados.

o mundo se globalizou faz tempo. tanto a ação quanto a reação. brasil, turquia, países árabes, espanha, new york, tudo a mesma luta contra o neoliberalismo excludente terminal. as armas e os métodos da polícia, a estratégia da mídia, criadora de mentiras q viram verdades, são transnacionais. de outro lado, os governos populares da américa latina, os sit-ins, os black blocks, a descentralização do comando, as redes sociais, tudo se espalhando pelo mundo.

gostaria de calar e dormir, mas como astrofísicos, quando descobrem que a luz pode ser onda e partícula ao mesmo tempo e que a linguagem, baseada no isso ou aquilo, não dá conta de expressar, astrofísicos que não conseguem calar, querendo anunciar paratodos suas descobertas.

a polícia apresenta suas armas. não sei bem como driblá-las. a união de milhares de pessoas e as urnas são nossas poucas armas. a vida combatendo a morte. faz bem se alimentar bem para manter a saúde, o discernimento, o entusiasmo. e vamos pra cima. a vida pode mais que a morte.





3 comentários:

  1. Só sei uma coisa meu caro: ou esses políticos filhos da puta fazem algo de bom logo, ou, algo de muito ruim irá acontecer - e eu estou aqui para lutar pelos meus direitos custe o que custar!

    ResponderExcluir
  2. esses grupos anarquistas são revolucionário e muito pergigosos e são financiados por várias fundações! devem ser reprimidos e criminalizados pois não representam a vontade nem a índole do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Falar que os anarquistas são perigosos por serem contra o Estado como existe no Brasil é um ponto de vista que fere qualquer análise do Brasil-Estado e seus 3 poderes (Executivo, mas especialmente o Legislativo e o Judiciário) em todas as instâncias (federal, estaduais e municipais)divorciado do Brasil-Povo. O Brasil-Estado é constituído pelos políticos e magistrados que formam uma nobreza com regalias imorais aumentando seus salários e não pagando imposto de renda. O Brasil-Povo somos nós, vassalos desta nobreza, pagando impostos escandinavos (tão altos quanto os países do Norte da Europa) mas tendo retorno africano (com suas cleptocracias, isto é, governos de ladrões e corruptos)com péssimas estradas, escolas, hospitais... Esta nobreza anarquiza os direitos fundamentais do Homem (criados com a Revolução Americana e a Revolução Francesa há mais de 2 séculos). Quem quiser saber da anarquia desta nobreza brasileira é só ler o livrinho do 'Zé-Povinho', gratuitamente, intitulado 'Povo Brasileiro: Indignai-vos'...

    ResponderExcluir