quinta-feira, 14 de julho de 2011

DA MÃO PRA BOCA



vivemos da mão pra boca. sem crítica, sem juízo, sem noção. produzimos um monte de merda e somos obrigados a consumi-la. podemos escolher entre um gol vermelho, uma tv de tela plana, um celular americano ou chinês, um livro ou um cd, um desktop ou um laptop, um ou outro jornal ou revista. só não podemos escolher entre consumir ou não. produzimos então temos que consumir. e haja barulho pra isso. pesquisas caras e sofisticadas para convencer o otário a comprar o q não precisa. o que não quis produzir e não quer consumir. e tome empréstimo, endividamento, dor e violência.

nada contra o consumo. consumimos o ar, a água, o calor e o amor do outro. e também somos consumidos. a vida é troca. compra e venda. intercâmbio. o diabo é ter que comprar o que não queremos, nem precisamos. só para se adequar, se adaptar a um sistema que vende a moda, o status, a competição a juros altos.

alguns movimentos tentaram se rebelar. o hippie foi um deles. volta ao campo. plantar, colher. fazer seu próprio pão. viver do refugo da sociedade industrial. essa, ameaçada, voltou a valorizar seus fundamentos: competição, propriedade e consumo. e desconstruir na mídia, seus oponentes. e tome riponga, natureba, bicho grilo. mas a consciência ecológica veio pra ficar. a luta é boa. depende dela mais alguns anos de vida para o planeta e um pouco de sorriso para o nosso corpo. com a benção de jorge, que venha o dragão !

3 comentários:

  1. Olá Chacal

    Meu nome é Gabriel, moro em Florianópolis e, bem, eu sou um proto-escritor, tenho um blog e dois livros editados e publicados de maneira caseira por mim. Gostaria de saber se há um modo de eu mandar estes dois livros para que você possa ler e dar sua avaliação sobre as minhas palavras, alguma crítica, entende? Estou começando agora e quero que alguém com mais experiência possa avaliar o que escrevo e, se possível, me dar algumas dicas para que possa desenvolver meu texto, conseguir mais fluídez, desenvoltura.

    O endereço do blog é www.jogadorcaro.wordpress.com

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. tem sempre alguém tentando nos vender uma porcária, quando vai acabar essa putaria?!

    ResponderExcluir